Dia do Trabalhador


Viva a luta dos trabalhadores
em todo o Mundo
Viva o 1º de Maio


No mundo do trabalho, no que é fundamental, as vitórias não se alcançam de um dia para o outro, nem têm expressão em cifrões no dia seguinte.É preciso combater a descrença e o desânimo, com solidariedade, com unidade dos trabalhadores, com luta!

A luta dos trabalhadores e dos seus sindicatos tem sido um factor determinante para impedir um ainda maior agravamento das suas condições de vida e de trabalho e o agudizar dos problemas do País.

No Dia do Trabalhador, a CGTP-IN saudou os trabalhadores portugueses, reafirmando que este é o caminho que temos de prosseguir, ainda com mais vigor e determinação, numa acção cimentada na unidade e no reforço dos laços de solidariedade entre os diversos sectores de actividade, que conjugue e faça convergir as principais reivindicações dos trabalhadores do sector público e privado, e em que todos se sintam envolvidos nas mesmas causas e objectivos.

E foi assim sob o lema “Dignidade no Trabalho, Emprego, Salários e Direitos” , que muitos milhares de trabalhadores, de reformados e de jovens encheram as ruas proclamando e exigindo a concretização de medidas que a maior central sindical portuguesa, a CGTP-IN reputa de prioritárias…

E neste dia comemorativo, mas também de luta, porque somos trabalhadores, estivemos no Estádio 1º de Maio, descemos as avenidas da Igreja e do Brasil e ouvimos Carvalho da Silva na alameda da Cidade Universitária.

1 comentário:

António Melenas disse...

Viva, pois. É que sem luta não há vitória. Pena é que um número tão grande de trabalhadores não o compreenda e não esteja sindicalizado.

Abraços
António